Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vacinação de idosos com 76 anos será retomada no Rio nesta quinta (11)

Falta de doses em 82 postos causou suspensão temporária da imunização contra covid-19 na quarta (10)

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*

Após suspender a vacinação contra a covid-19 em 82 postos de saúde por falta de doses, a Prefeitura do Rio de Janeiro retoma a imunização de idosos com 76 anos nesta quinta-feira (11). 

Rio vacina idosos com 76 anos nesta quinta (11)
Rio vacina idosos com 76 anos nesta quinta (11) Rio vacina idosos com 76 anos nesta quinta (11)

O secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, publicou um comunicado nas redes sociais, na quarta (10), no qual confirmou a distribuição de 56 mil doses da vacina CoronaVac para os mais de 230 postos da rede.

Ontem, a maioria dos postos de saúde nas zonas norte e sul teve os estoques zerados. Segundo Soranz, o problema ocorreu devido a uma grande procura. Em quatro horas foram aplicadas 19 mil doses de imunizante, 9 mil a mais do que o previsto pela prefeitura.

Pontos de vacinação

Publicidade

A vacinação é realizada em postos de saúde e clínicas da família entre 8h e 17h. Além disso, também ocorre no Planetário da Gávea, no Museu da República, no Catete, no Tijuca Tênis Club, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Leme e na Casa Firjan, em Botafogo, zona sul do Rio.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que, para a segunda dose, a pessoa deverá retornar preferencialmente no período da tarde, no mesmo posto onde tomou a primeira.

Publicidade

No campus Maracanã, da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), a aplicação da primeira dose será apenas para pedestres, com entrada pelo portão 1. Já a segunda dose continua a ser aplicada no sistema drive-thru para quem tomou a primeira no local.

De acordo com o Painel Rio COVID-19, o município já tem mais de 449 mil vacinados com a primeira dose. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.