Logo R7.com
RecordPlus

Vereador que pediu impeachment de Crivella é investigado

Átila Alexandre e o pai, o deputado estadual Átila Filho, são suspeitos de integrar esquema envolvendo prestadoras de serviço na Assembleia do Rio

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Patrimônio do vereador aumentou 60% em dois anos
Patrimônio do vereador aumentou 60% em dois anos

O vereador Átila Alexandre Nunes (MDB), autor do primeiro pedido de impeachment contra o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), é investigado pelo Ministério Público Estadual há 17 anos, juntamente com o pai dele, pelo crime de improbidade administrativa.

O pai do vereador é o deputado estadual Átila Filho, também do MDB, que votou a favor da soltura de um grupo de deputados presos pela Lava Jato no RJ.


O caso tramita desde 2001, mas até hoje não teve desfecho. Os dois são suspeitos de integrar um esquema envolvendo empresas prestadoras de serviços e consultoria na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

Quando estava na Comissão de Defesa do Consumidor, o pai teria agido para beneficiar essas empresas , algumas delas gerenciadas pelo filho.


Átila se elegeu apenas uma vez, em 2012, como vereador no Rio. Em 2014 tentou ser deputado, mas obteve apenas vaga de suplente. Em 2016, também não conseguiu a vaga de titular.

O patrimônio declarado à Justiça Eleitoral saltou de R$ 2,5 milhões em 2014 para R$ 4 milhões em 2016: aumento de 60%.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.