Vídeo mostra menina abandonada pela mãe em motel fugir de quarto e se esconder em lavanderia
A adolescente, de 14 anos, foi encaminhada ao Conselho Tutelar; a mãe da menor foi presa pela Polícia Civil
Rio de Janeiro|Do R7, com Record Rio
Imagens de câmeras de segurança mostraram que a menina abandonada pela mãe em um motel em Piabetá, na Baixada Fluminense, correu pela garagem e se escondeu em uma lavanderia antes de ser resgatada.
A menina, de 14 anos, foi encaminhada ao Conselho Tutelar após ser ouvida pela Polícia Civil e passar por exames, nesta terça-feira (9).
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Segundo a delegada Débora Rodrigues, a menor contou ter ingerido bebida alcoólica em um bar, com a mãe, na noite de segunda (8). Na volta para casa, as duas estavam acompanhadas de um homem, que ambas haviam conhecido naquele momento.
A menina afirmou ter passado mal durante o caminho. Ao chegar no motel, ela tomou um banho e dormiu. A menor disse se recordar apenas de ter discutido com a mãe e fugido.
A polícia investiga se a adolescente sofreu abuso sexual. A princípio, não há indícios do crime, ainda de acordo com a delegada responsável pela apuração do caso.
Mãe está presa e responde por abandono de incapaz e por oferecer bebida alcoólica para a filha
Horas depois, a mãe da menina foi presa pela Polícia Civil. A delegada Débora Rodrigues disse, em entrevista à RECORD, que a mulher dormia em casa quando os policiais da 66ª DP (Piabetá) chegaram.
Segundo a delegada, a mulher foi "cínica" ao alegar ter levado a filha para o motel para tomar um banho, porque a menina estava passando mal.
A delegada ressaltou que, perto do motel, há uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e uma delegacia.
Por enquanto, a mãe responde pelos crimes de abandono de incapaz e por oferecer bebida alcoólica para menor de idade, segundo a polícia.
O homem que estava com as duas já foi identificado e também está sob investigação.
"A investigação é grande. Acho que tem outras coisas que precisamos investigar. Pensa bem, a mãe sai com a filha e vai parar em um motel com um desconhecido? Ninguém vai para motel para ser socorrido", disse Débora Rodrigues.