Pai de Neymar recebeu voz de prisão durante ação
O pai de Neymar recebeu voz de prisão durante uma fiscalização que interditou a construção de um lago artificial na mansão do jogador em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, nesta quinta-feira (22).
Um vídeo registrou o momento em que Neymar da Silva Santos recebe a equipe da secretária de Meio Ambiente, Shayene Barreto, que solicita a licença ambiental para a obra.
Veja também
-
Rio de Janeiro
Obra de lago artificial em mansão de Neymar é interditada; multa pode passar de R$ 5 milhões
-
Fora de Jogo
Neymar assume traição e se desculpa com Biancardi: 'Preciso de você na nossa vida'
-
Famosos e TV
Bruna Biancardi e Neymar são vistos juntos pela primeira vez após rumores de traição do jogador
O pai de Neymar informou que os agentes teriam de aguardar e questionou a forma como eles entraram na propriedade. Durante a ação, ele negou as irregularidades apontadas.
Em meio a um bate-boca, a secretária disse que Neymar da Silva Santos estava preso por desacato. No entanto, ele foi liberado em seguida.
Em nota, a prefeitura informou que "a medida foi tomada com base no artigo n° 331 do Código Penal, que torna crime o desacato ao funcionário público no exercício da profissão".
Além disso, explicou que o pai do jogador foi liberado por ter sido considerado "o princípio da razoabilidade" e também por um pedido da assessoria dele, em razão de um compromisso em São Paulo.
A mansão de Neymar em Mangaratiba foi alvo de fiscalização por causa da construção de um lago artificial. A multa pela falta de autorização ambiental pode passar de R$ 5 milhões, segundo a prefeitura.
A operação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mangaratiba, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental, ocorreu após denúncias baseadas em postagens de redes sociais.
O R7 tenta contato com a assessoria do jogador. O espaço está aberto para manifestação.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram