Vítimas de desabamento na Vila Sapê têm estado de saúde estável
Mãe e filho foram socorridos ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Eles foram resgatados após enviarem mensagens a parentes
Rio de Janeiro|Karolaine Silva e Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio
A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) informou que estão estáveis as vítimas do edifício de três andares que desabou, nesta segunda-feira (12), na Vila Sapê, em Curicica, zona oeste do Rio de Janeiro.
Leia mais: Vítima de desabamento no Rio alertava para cheiro de gás em casa
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima identifica apenas como Raiane apresentava ferimentos leves e foi considerada vítima amarela (segundo grau em uma escala com três níveis).
A jovem foi levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, junto com o filho Nícolas Domingos Martins, que foi localizado 30 minutos após a mãe.
As vítimas foram socorridas depois que conseguiram falar com parentes por um aplicativo de mensagens.
Leia também
“Gente, pelo amor de Deus, minha casa caiu em cima de mim e meu filho está gritando. Alguém manda uma ambulância”, disse a vítima, identificada apenas como Raiane, por mensagem.
Ainda nesta segunda-feira (12), a Defesa Civil, vinculado à Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), interditou cinco imóveis no mesmo local após vistoria.
O caso foi encaminhado para Seconserma (Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente) e os imóveis devem ser demolidos.
*Estagiários R7, sob supervisão de Ana Vinhas