Proprietário encontrou apartamento com móveis destruídos, fezes e urina de animais
Reprodução/Record TV RioUma mulher foi denunciada por vizinhos por manter animais em abrigo clandestino dentro de uma cobertura de luxo na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. A Justiça determinou reintegração de posse do imóvel, que foi realizada nesta quinta-feira (3) com o apoio da Polícia Militar.
Segundo informações da Record TV Rio, ao menos 20 cachorros de grande porte e filhotes de criação eram mantidos em ambiente totalmente insalubre. O apartamento foi encontrado com as paredes roídas, móveis destruídos, fraldas sujas e com quilos de ração pelo local.
Moradores do condomínio reclamavam do barulho e do cheiro forte que vinha do andar. A mulher mantinha uma espécie de ONG e usava as redes sociais para divulgar as fotos dos animais para que eles fossem adotados.
A advogada do proprietário, que tem 63 anos e estava internado em uma clínica em São Paulo, afirmou que, quando ele chegou ao apartamento, começou a chorar devido à situação insalubre em que o imóvel se encontrava.
“A casa inteira estava cheia de fezes e urina de cachorros por todos os lugares. Inclusive em cima das camas, em cima da mesa, o chão todo. O proprietário chorou quando viu o apartamento dele", disse a advogada Alexandra Ullmann em reportagem à Record TV Rio.
Ainda de acordo com a advogada, os animais foram retirados antes da chegada da polícia — ficaram apenas dois gatos, que foram resgatados durante a diligência.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa