Wilson Witzel deixa Palácio Laranjeiras nesta segunda-feira (9)
Após decisão do Tribunal Misto Especial na última quinta-feira (5), o governador afastado também sofreu redução de 1/3 do salário
Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7*
O governador afastado Wilson Witzel deixou o Palácio Laranjeiras, na zona sul da cidade e voltou a morar com a família em sua casa, nesta segunda-feira (9), no Grajaú, na zona norte do Rio.
Em nota, assessoria de Witzel informou que durante todo o período em que ocupou o Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio de Janeiro, seguiu orientações da segurança, em razão do deslocamento, pela proximidade à sede do Governo do Estado, o Palácio Guanabara. Mas jamais deixou de, eventualmente, estar em sua casa, no Grajaú.
E acrescentou que "durante o processo de impeachment, cuja admissão é tão somente para avaliar a veracidade dos fatos, foi incluída pelo relator, deputado do PT, a desocupação do Laranjeiras, de forma ilegal, o que gera a preocupação de que decisões do Tribunal Misto, que deve se submeter às regras processuais e constitucionais, sejam tomadas sem amparo legal contra um governante democraticamente eleito".
Na última quinta-feira (5), o Tribunal Misto Especial decidiu por unanimidade, pelo prosseguimento do processo de impeachment do governador afastado Wilson Witzel, além da redução de 1/3 do salário e a saída do Palácio Laranjeiras.
Wilson Witzel é investigado por crime de responsabilidade e foi afastado do cargo, no dia 28 de agosto por determinação do STJ (Superior Tribunal de Justiça) por suspeita de desvio na área da Saúde.
*Sob supervisão de PH Rosa