Wilson Witzel deve prestar depoimento nesta quinta-feira
Governador do RJ será ouvido pela Polícia Federal que investiga uma suspeita de corrupção na área da saúde em contratos estabelecidos com a Iabas
Rio de Janeiro|Da Record TV Rio
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel deve prestrar depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (9) sobre as suspeitas de irregularidades em contratos firmados pelo Estado na área da saúde.
Polícia Federal prende idoso suspeito de pedofilia no Rio
As investigações apontam irregularidades no contrato com a Iabas (Instituto de Atenção Básica e Avança à Saúde) para a construção e administração de sete hospitais de campanha no RJ para o combate do novo coronavírus. O valor do acordo é estimado em R$ 835 milhões.
Leia também
Apesar da quantia quase bilionária, apenas dois dos sete hospitais planejados ficaram prontos - a unidade do Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro, e São Gonçalo, na região metropolitana.
Segundo investigações da Polícia Federal, há indícios de que integrantes da Iabas e membros do Governo do RJ estejam envolvidos em um esquema de corrupção que estaria desviando recursos do combate à covid-19. O inquérito deu origem à operação Placebo, realizada em maio, que teve Witzel como um dos alvos dos mandados de busca e apreensão.
Durante a mesma operação, a Polícia Federal também cumpriu mandados contra a esposa do governador, Helena Witzel, e o ex-secretário de saúde do Estado, Edmar Santos.