Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Witzel é diagnosticado com infecção em hospital do Rio e liberado

Segundo o PSC, partido do governador afastado do Rio de Janeiro, Witzel passou por exames e foi liberado

Rio de Janeiro|

Wilson Witzel foi afastado do cargo de governador do Rio de Janeiro
Wilson Witzel foi afastado do cargo de governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel foi afastado do cargo de governador do Rio de Janeiro

O governador afastado do Rio, Wilson Witzel, passou mal na manhã deste sábado e procurou o Hospital Copa d'Or, em Copacabana, zona sul da capital fluminense, informou o seu partido político, o PSC.

"Após ser atendido e passar por exames, foi diagnosticado com infecção, medicado e liberado em seguida, retornando para o Palácio Laranjeiras", diz a nota divulgada pelo PSC, referindo-se à residência oficial do governador, na qual Witzel continua morando, mesmo após ser afastado por decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Leia também

Witzel é investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Federal (PF) por suspeitas de integrar um esquema de corrupção envolvendo gastos com saúde. As investigações incluem o depoimento, em delação premiada, do ex-secretário de Estado de Saúde Edmar Santos, também acusado de participar do esquema.

Para a Procuradoria-Geral da República (PGR), o esquema poderia arrecadar R$ 400 milhões a Witzel ao longo de todo o mandato. O governador afastado negou as acusações, chamou a delação do ex-secretário de "mentirosa" e se disse vítima de perseguição política.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.