“Xerifa da Rocinha” e marido Nem participam da maior audiência por videoconferência da história do País
Os dois estão entre os 29 réus de um processo sobre tráfico e formação de quadrilha
Rio de Janeiro|Do R7

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro realizou na tarde desta quarta-feira (3) o que chamou de “a maior audiência com uso de videoconferência da história do País”. Pela primeira vez, quatro réus considerados de alta periculosidade estiveram, ao mesmo tempo, com a ajuda da tecnologia, participando de uma audiência de instrução e julgamento, realizada na CAC (Central de Assessoramento Criminal) do Fórum Central.
Entre os réus estavam Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, que teve sua imagem transmitida do presídio federal de Campo Grande, e a mulher dele, Danúbia de Souza Rangel, conhecida como “Xerifa da Rocinha”, que está presa no Rio e participou presencialmente.
Os outros três réus que participaram por videoconferência foram Marcelo dos Santos da Dores, o Menor P, que cumpre pena no presídio federal de Catanduvas, o irmão dele, Fabiano dos Santos de Jesus, o Zangado, que está preso no mesmo lugar, e William Soares Costa, o Total, que está no Complexo Penitenciário de Gericinó.
Neste processo, 29 pessoas foram denunciadas pelos crimes de associação ao trafico, tráfico de drogas, formação de quadrilha, corrupção ativa e falsidade ideológica. Além dos quatro réus que estão em presídios federais fora do Rio, 13 acusados que cumprem pena no Rio estiveram no Fórum Central. Dois acusados respondem em liberdade e dez estão foragidos. Foram convocadas três testemunhas de acusação e 71 de defesa.















