Logo R7.com
Logo do PlayPlus

ABC Paulista adota lockdown para frear avanço do coronavírus

Prefeitos da região do Grande ABC tomaram decisão após assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal

São Paulo|Do R7

ABC vai entrar em lockdown
ABC vai entrar em lockdown

Com o objetivo de conter a aceleração da pandemia do novo coronavírus, os prefeitos da região do Grande ABC, reunidos nesta quarta-feira (24/2) em assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, deliberaram o lockdown noturno na região, com encerramento das atividades comerciais às 21h, a partir do próximo sábado (27/2), com exceção de farmácias e equipamentos de saúde.

Leia também

A circulação de pessoas ficará restrita das 22h até as 4h, quando será interrompido o transporte coletivo, com exceção dos equipamentos geridos pelo Governo do Estado.

A restrição será regulamentada por meio de decretos das prefeituras e vale até 7 de março, quando a situação passará por nova avaliação.

Durante a reunião, também ficou decidido que o calendário de volta às aulas será definido pelas prefeituras conforme as particularidades de cada município.


Estado

O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (24) que vai adotar medidas mais restritivas contra a alta de casos de covid-19 no Estado. O governo decretou a restrição na circulação no intervalo das 23h às 5h

A informação foi anunciada durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. "Com recorde no número de internações, o estado adotou restrição de circulação entre às 23h e 5h", disse Doria. A medida valerá a partir desta sexta-feira (26) até 14 de março.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.