São Paulo ABC Paulista adota lockdown para frear avanço do coronavírus

ABC Paulista adota lockdown para frear avanço do coronavírus

Prefeitos da região do Grande ABC tomaram decisão após assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal

ABC vai entrar em lockdown

ABC vai entrar em lockdown

Rivaldo Gomes / Folhapress - 03.06.2020

Com o objetivo de conter a aceleração da pandemia do novo coronavírus, os prefeitos da região do Grande ABC, reunidos nesta quarta-feira (24/2) em assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, deliberaram o lockdown noturno na região, com encerramento das atividades comerciais às 21h, a partir do próximo sábado (27/2), com exceção de farmácias e equipamentos de saúde.

A circulação de pessoas ficará restrita das 22h até as 4h, quando será interrompido o transporte coletivo, com exceção dos equipamentos geridos pelo Governo do Estado.
A restrição será regulamentada por meio de decretos das prefeituras e vale até 7 de março, quando a situação passará por nova avaliação.

Durante a reunião, também ficou decidido que o calendário de volta às aulas será definido pelas prefeituras conforme as particularidades de cada município.

Estado

O Governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (24) que vai adotar medidas mais restritivas contra a alta de casos de covid-19 no Estado. O governo decretou a restrição na circulação no intervalo das 23h às 5h

A informação foi anunciada durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. "Com recorde no número de internações, o estado adotou restrição de circulação entre às 23h e 5h", disse Doria. A medida valerá a partir desta sexta-feira (26) até 14 de março.

Últimas