Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Acidente com hidroavião em Bragança Paulista (SP) termina com dois mortos

Aeronave afundou após pouso malsucedido em uma represa próxima a um condomínio de luxo na cidade do interior do estado

São Paulo|Nayara Paiva, da Agência Record

Hidroavião ficou submerso após pouso malsucedido
Hidroavião ficou submerso após pouso malsucedido

Um hidroavião caiu na tarde deste domingo (30) e deixou dois idosos mortos em uma represa do rio Jaguari, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um hidroavião decolou às 13h49 com o piloto Renato Fernandes de Oliveira Junior, de 72 anos, e o passageiro Horacio Morales, de 74. O destino não foi informado.


Ainda por motivos a serem esclarecidos, foi necessária a realização de um pouso forçado. Entretanto, a manobra foi malsucedida, e a aeronave submergiu na represa, localizada na Estrada Municipal José Vaccari, no bairro Água Comprida, próximo a um condomínio de luxo.

Como os idosos ficaram presos na cabine, os bombeiros precisaram desvirar o aeroplano para conseguir removê-los. Eles não conseguiram resistir aos ferimentos e morreram no local. Participaram do resgate cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar.


Agentes do órgão regional do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados e iniciaram a investigação da causa do acidente.

Com documentação regularizada no Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave foi adquirida em 2021 pela empresa Helipalm. O proprietário era o próprio piloto, segundo informações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.