Acidente com hidroavião em Bragança Paulista (SP) termina com dois mortos
Aeronave afundou após pouso malsucedido em uma represa próxima a um condomínio de luxo na cidade do interior do estado
São Paulo|Nayara Paiva, da Agência Record
Um hidroavião caiu na tarde deste domingo (30) e deixou dois idosos mortos em uma represa do rio Jaguari, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um hidroavião decolou às 13h49 com o piloto Renato Fernandes de Oliveira Junior, de 72 anos, e o passageiro Horacio Morales, de 74. O destino não foi informado.
Ainda por motivos a serem esclarecidos, foi necessária a realização de um pouso forçado. Entretanto, a manobra foi malsucedida, e a aeronave submergiu na represa, localizada na Estrada Municipal José Vaccari, no bairro Água Comprida, próximo a um condomínio de luxo.
Como os idosos ficaram presos na cabine, os bombeiros precisaram desvirar o aeroplano para conseguir removê-los. Eles não conseguiram resistir aos ferimentos e morreram no local. Participaram do resgate cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar.
Agentes do órgão regional do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados e iniciaram a investigação da causa do acidente.
Com documentação regularizada no Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave foi adquirida em 2021 pela empresa Helipalm. O proprietário era o próprio piloto, segundo informações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).