Acidente entre lotação e caminhão deixam feridos na zona leste
Cidade registrava, às 8h30, 72 km de congestionamento
São Paulo|Do R7

Uma lotação e um caminhão bateram, na manhã desta quinta-feira (1), na avenida Itaquera, no bairro Cidade Líder, zona leste de São Paulo. Pelo menos três pessoas ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros.
O acidente aconteceu por volta das 7h30, na altura do número 1.300. Quatro viaturas dos bombeiros foram enviadas para atender a ocorrência. Uma das vítimas foi levada ao pronto-socorro Santa Marcelina e as outras duas foram socoridas pelo Samu ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Leia mais notícias de São Paulo
Acompanhe o trânsito em tempo real
Um carro e uma moto bateram, por volta das 8h, na avenida Rebouças, sentido centro, próximo a rua Estados Unidos, no Jardim Paulista, zona oeste de São Paulo. O motoqueiro ficou ferido e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros.
Uma das três faixas ainda estava interditada por volta das 9h. O trânsito estava lento por aproximação, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
Duas motos se envolveram em outro acidente, por volta das 8h30, na avenida Paulista, sentido Paraíso, próximo a rua Augusta, na região central da capital paulista. Uma pessoa ficou ferida, segundo a CET. Por volta das 9h, o acidente ocupava o passeio e o trânsito só estava lendo por aproximação.
Congestionamento
Nesse horário, avenida dos Bandeirantes, a marginal Pinheiros e o corredor Norte/Sul testavam a paciência dos motoristas. Na Bandeirantes, havia mais de 5km de trânsito lento, no sentido marginal, desde o fim do viaduto Aliomar Baleeiro até o viaduto Santo Amaro.
A marginal tinha mais de 4 km de congestionamento no pior trecho. A lentidão estava na pista expressa, sentido Castello Branco, desde a avenida Roberto Marinho até as proximidades da ponte Eusébio Matoso.
Já o corredor Norte/Sul também tinha vários trechos de tráfego ruim. No sentido Santana, havia 4km de lentidão, entre o aeroporto de Congonhas e o viaduto Euclides Figueiredo. No outro lado, sentido aeroporto, havia 3,9 km de tráfego ruim, desde a praça Campo de Bagatelle até a praça da Bandeira.
A cidade tinha, às 8h30, 72 km de congestionamento, índice um pouco abaixo da média de 83 km registrada no horário.
Tempo
Por causa da chuva que atingiu São Paulo, a cidade tinha 20 semáforos com problemas — 12 em amarelo intermitente e 8 apagados.
A manhã desta quinta-feira começou com variação de nuvens e temperaturas em elevação na cidade de São Paulo. Os termômetros tendem a se elevar nas próximas horas, podendo atingir máxima de até 28°C no período da tarde.
No final da tarde as chuvas retornam na forma de pancadas, com trovoadas e rajadas de vento em pontos isolados. A sexta-feira (2), feriado de finados, segue com sol entre nuvens. Mas devido aos ventos úmidos que sopram do oceano, há condição para chuvas isoladas ao longo do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas de 26ºC.
















