Adolescente agredido em shopping precisará ser intubado para cirurgia
Menino de 14 anos foi espancado por segurança de shopping na zona norte de São Paulo, durante brincadeira com amigos
São Paulo|Do R7
O adolescente João Victor, de 14 anos, passará por uma cirurgia e será intubado depois de ter sido agredido por um segurança de shopping. Ele vai realizar o procedimento no nariz, que foi quebrado em duas partes. A agressão aconteceu na noite da última terça-feira (28) no Santana Parque Shopping, na zona norte da capital paulista.
"Essa cirurgia precisa ser feita por meio de anestesia geral, e ele será intubado por conta disso, então existe um risco, mesmo sendo uma cirurgia 'consideravelmente simples'. Enfim, estamos muito abalados e tristes com tudo! Nada que ele tenha feito justifica um ato de crueldade como esse", relatou a irmã, Graziella Rossi.
João Victor estava com alguns amigos no estabelecimento comercial quando um deles desligou a escada rolante. Naquele momento, o segurança teria se irritado e começado a correr atrás deles.
O adolescente disse que ficou parado porque não tinha feito nada de errado. Mesmo assim, o segurança avançou sobre ele e o agrediu. Com a pancada, João perdeu a consciência e desmaiou.
No boletim de ocorrência, o segurança conta outra versão. Ele afirma que os adolescentes estavam "fazendo diversas algazarras, correndo, falando alto, entrando nas lojas, importunando comerciantes e desligando escadas rolantes do shopping".
Segundo o depoimento do segurança, um dos jovens "se apresentava extremamente agressivo e, quando interpelado, desferiu um soco em direção a ele, que revidou com outro soco, acertando a região frontal da face do menor".
Os adolescentes desmentem essa versão e confirmam apenas ter desligado a escada rolante, com medo de que os seguranças fossem atrás deles.