Adolescente confessa ter baleado criança de 10 anos
Menino foi encontrado com um tiro na cabeça após ser convidado para "tomar coronhada"
São Paulo|Do R7, com Agência Record

Um adolescente, de 15 anos, foi detido após confessar ter baleado Wellington Mazei Ferreira, de 10 anos, no início da noite de terça-feira (9), na rua Vera Janacópulos, número 17, na região do Rio Pequeno, dentro de uma comunidade chamada Pujais Sabate, na zona oeste da Capital.
A criança foi encontrada morta com um tiro na cabeça. O menino tinha sido convidado pelo adolescente para “tomar uma coronhada”.
Juntos, os dois entraram na casa do jovem que estava vazia. A mãe, o padrasto e dois irmãos do adolescente não estavam no local. Pouco depois, veio o disparo. Depois do tiro, o adolescente teria dito que Wellington havia caído da escada. Em seguida, o jovem sumiu.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a irmã da vítima disse à polícia que uma criança teria ido até sua casa dizendo que Wellington havia sofrido um choque elétrico. Os familiares foram até o local indicado e constataram que se tratava de um ferimento por arma de fogo. Eles foram até o endereço indicado, mas o menino já havia sido resgatado.
Wellington foi socorrido e encaminhado ao HU (Hospital Universitário), onde foi submetido à massagem cardíaca. Ele morreu horas depois. Dentro da casa, a polícia encontrou um rastro de sangue da sala até a rua, o que leva a crer que o tiro aconteceu na parte de cima do imóvel. Nenhuma arma foi encontrada, mas o tiro que matou Wellington é, aparentemente, de um revólver calibre 38. A morte da criança foi registrada no 14º Distrito Policial — Pinheiros.
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!















