São Paulo Adolescente de 14 anos surta e ataca mãe com faca em SP

Adolescente de 14 anos surta e ataca mãe com faca em SP

Mulher diz que o filho tem surtos frequentes devidos aos problemas psicológicos. Segunda ela, o menino foi abusado pelo pai quando criança

  • São Paulo | Edilson Muniz, da Agência Record

Vizinhos escutaram os gritos da mãe na residência localizada na rua rua Américo Vespúcio

Vizinhos escutaram os gritos da mãe na residência localizada na rua rua Américo Vespúcio

Google Street View - 15.04.2022

Um adolescente de 14 anos surtou e atacou a mãe com uma faca na rua Américo Vespúcio, em Santo André, município da região metropolitana de São Paulo na noite desta quinta-feira (15).

De acordo com a própria vítima, o filho já foi abusado pelo pai, que hoje está preso. Com o decorrer dos anos, ele foi entrando em estado de depressão e tem frequentes surtos.

Hoje, os surtos são bem mais difíceis de controlar, já que o garoto cresceu. A mãe conta que, nesta noite, em mais um dos descontroles após uma discussão rotineira por, segundo ela, motivos banais, o rapaz pegou uma faca e atacou a mãe.

Ela foi atingida na mão e, com os gritos, os vizinhos acionaram a Polícia Militar, que foi até o apartamento. No local, encontraram o garoto em surto e descontrolado, eles contiveram o adolescente encaminharam para a Santa Casa de Santo André, onde ficou internado.

A mãe precisou de atendimento médico devido aos ferimentos que teve na mão, mas já foi liberada e compareceu na delegacia para registrar a ocorrência. A mãe afirma que o filho tem traumas e realiza acompanhamento psicológico para controlar os surtos.

A mãe reclama que o filho realizava acompanhamento através do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) da prefeitura de Santo André, mas o local diminuiu o quadro de funcionários, fazendo com que as sessões também diminuíssem.

O caso desta noite foi registrado no 6° DP (Santo André).

Últimas