Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Adolescente é ferido por bala perdida quando jogava bola em SP

Perseguição policial chegou a quadra cheia de jovens em comunidade da zona leste. Um suspeito foi baleado no local

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

Carro foi parado por policiais e tiroteio começou do lado de quadra de futebol
Carro foi parado por policiais e tiroteio começou do lado de quadra de futebol

Uma perseguição policial terminou em terminou em tiroteio e atingiu um suspeito e um adolescente de 13 anos que jogava futebol no local da ocorrência por volta das 15h desta sexta-feira (15), na entrada da comunidade da Ilha, na zona leste de São Paulo.

De acordo com o líder comunitário Hélio Augusto, que mora na região e presenciou toda a ação, os policiais perseguiam de um carro até que o veículo parou em uma praça sem saída.

Segundo Hélio, os policiais começaram a atirar mesmo próximos a jovens que jogavam futebol e a um bar local cheio de frequentadores. "Eles não deram voz de prisão, desceram do carro e sentaram bala", relatou.

Já a Polícia Militar afirma que agiu em legítima defesa, depois que três homens saíram armados do carro e dispararam contra os policiais. Houve tiroteio e um suspeito a bordo do veículo foi atingido e detido. Segundo a PM, o grupo foi perseguido porque desrespeitou uma ordem de parada.


O suspeito ficou deitado no chão, ferido com um tiro no abdômem. Ainda de acordo com Hélio e outros moradores da região, os policiais demoraram para socorrer este rapaz, o que motivou populares a pegar o ferido e colocar em um carro civil para levar ao hospital. Já o adolescente que jogava futebol foi socorrido pelos policiais. 

Neste momento, contou Hélio, houve um desentendimento com os policiais, que teriam atrapalhado a saída do carro. "Depois [os policiais] se tocaram do que estavam deixando acontecer e foram atrás. (...) Quando chegou mais a frente na rua Glauber Rocha, eles [policiais] pararam o carro e tiraram o moleque do carro [para socorrer]", afirmou. 


O adolescente de 13 anos levou dois tiros, um no ombro e outro de raspão, na região do tórax. O estado dele é estável. O suspeito ferido foi encaminhado ao Hospital de Sapopemba em estado grave.

A mãe da criança também reclamou da abordagem dos policiais. "Meu filho estava dentro da quadra há mais de uma hora. Meu filho nunca teve envolvimento com isso, meu filho tem só 13 anos. Meu filho foi baleado inocente", relatou à Record TV.

O R7 entrou em contato com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), mas não recebeu resposta até a publicação desta matéria. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.