Adolescente é morto a tiros em ponto de ônibus de SP após assalto
Vítima esperava avó, que voltava do trabalho, quando foi abordada por criminosos em moto. Mesmo ferido, ele ainda tentou correr
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record, e Juliana Beker, da Record TV
Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros durante um assalto em um ponto de ônibus no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, na noite desta quinta-feira (19). O crime aconteceu na rua Gagliano Netto, no Jardim Célia, por volta das 23h. A vítima foi localizada a cerca de 75 metros do local após tentar fugir dos criminosos.
Victor dos Santos de Jesus é morador da região e, como de costume, no fim da noite foi até um ponto de ônibus próximo de sua casa para buscar a avó, que estava retornando do trabalho.
Enquanto ele esperava a avó, dois homens em uma moto passaram ao lado do adolescente e anunciaram o assalto. Um terceiro suspeito em uma segunda moto dava cobertura à dupla.
Leia também
Ao perceber o crime, Victor reagiu e entrou em luta corporal com os criminosos. Durante o assalto, ele foi baleado na região do tórax. Mesmo ferido, o jovem ainda correu até chegar à rua Leonor Teles, mas caiu na via.
Momentos após o crime, o irmão gêmeo de Victor passava pela rua quando percebeu que ele estava ferido e começou a gritar por socorro. Um homem acionou a Polícia Militar.
Equipes da 3ª Companhia do 37° Batalhão de Polícia Militar foram acionadas para uma ocorrência de disparo de arma de fogo e se encaminharam ao local.
No endereço, os policiais localizaram a vítima desacordada, caída na via, com sangramento na região da boca. Equipes do Corpo de Bombeiros constataram o óbito do adolescente.
Familiares de Victor confirmaram à polícia que era rotina o jovem buscar a avó no ponto de ônibus.
Os suspeitos levaram o celular da vítima. Câmeras de segurança de imóveis vizinhos flagraram a abordagem ao adolescente.
O caso foi apresentado no 47° Distrito Policial, no Capão Redondo.