Adolescentes são apreendidos após golpe do Pix em motorista em SP
Vítima foi abordada em um semáforo da avenida do Estado. Suspeitos quebraram o vidro do carro e roubaram o celular
São Paulo|Nayara Paiva*, da Agência Record
Dois adolescentes foram apreendidos após fazerem transferências por meio do Pix, na avenida do Estado, no centro de São Paulo, na terça-feira (26).
Segundo informações do repórter Rafael Ferraz, da Record TV, a vítima conduzia o veículo, quando parou em um semáforo. Momentos depois, teve o vidro do carona quebrado por um dos suspeitos.
Leia também
Inicialmente a motorista pensou ter sido uma colisão, mas percebeu que haviam roubado seu celular. A polícia foi acionada logo em seguida.
Os suspeitos, de 17 anos, tentaram correr, mas logo foram detidos. De acordo com o policial militar, Luís Bozetto, os adolescentes fazem parte de um grupo que age pelas imediações para roubo de celulares nos semáforos da avenida.
O grupo é composto por ao menos quatro pessoas, dois vigiam potenciais vítimas de acordo com o modelo do carro. Enquanto outros dois quebram o vidro e roubam o celular.
Na sequência, o grupo leva os itens roubados para um técnico, que desbloqueia os apatrelhos dando acesso às contas bancárias. Segundo o policial, os valores são transferidos via Pix para a conta de um terceiro. Os valores roubados são divididos entre os envolvidos. O caso foi registrado no 16º DP (Vila Clementino).
* Estagiária sob supervisão de Rodrigo Balbino, da Agência Record