São Paulo Adolescentes são apreendidos após golpe do Pix em motorista em SP

Adolescentes são apreendidos após golpe do Pix em motorista em SP

Vítima foi abordada em um semáforo da avenida do Estado. Suspeitos quebraram o vidro do carro e roubaram o celular

  • São Paulo | Nayara Paiva*, da Agência Record

Motorista estava na avenida do Estado quando parou no semáforo e foi abordado

Motorista estava na avenida do Estado quando parou no semáforo e foi abordado

Google Street View - 27.04.2022

Dois adolescentes foram apreendidos após fazerem transferências por meio do Pix, na avenida do Estado, no centro de São Paulo, na terça-feira (26).

Segundo informações do repórter Rafael Ferraz, da Record TV, a vítima conduzia o veículo, quando parou em um semáforo. Momentos depois, teve o vidro do carona quebrado por um dos suspeitos.

Inicialmente a motorista pensou ter sido uma colisão, mas percebeu que haviam roubado seu celular. A polícia foi acionada logo em seguida.

Os suspeitos, de 17 anos, tentaram correr, mas logo foram detidos. De acordo com o policial militar, Luís Bozetto, os adolescentes fazem parte de um grupo que age pelas imediações para roubo de celulares nos semáforos da avenida.

O grupo é composto por ao menos quatro pessoas, dois vigiam potenciais vítimas de acordo com o modelo do carro. Enquanto outros dois quebram o vidro e roubam o celular.

Na sequência, o grupo leva os itens roubados para um técnico, que desbloqueia os apatrelhos dando acesso às contas bancárias. Segundo o policial, os valores são transferidos via Pix para a conta de um terceiro. Os valores roubados são divididos entre os envolvidos. O caso foi registrado no 16º DP (Vila Clementino).

* Estagiária sob supervisão de Rodrigo Balbino, da Agência Record

Últimas