São Paulo Adolescentes são detidos suspeitos de roubar motorista de app em SP

Adolescentes são detidos suspeitos de roubar motorista de app em SP

GCM disse que uma arma foi apreendida com os três suspeitos. Caso foi registrado no 1ºDP de Mauá, na Grande São Paulo

  • São Paulo | Rodrigo Balbino, da Agência Record

Polícia encontra arma com jovens suspeitos de roubar motorista de aplicativo em Mauá

Polícia encontra arma com jovens suspeitos de roubar motorista de aplicativo em Mauá

Divulgação Polícia Municipal

Três adolescentes de 14, 16 e 17 anos foram detidos suspeitos de roubar o motorista de aplicativo em Mauá, na Grande São Paulo, na noite desta quarta-feira (5).

De acordo com informações iniciais da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade, eles solicitaram um carro de aplicativo por volta de 21h15. Logo após o início da corrida um dos jovens deu um golpe no motorista enquanto o outro apontou a arma falsa anunciando o assalto.

O motorista chegou a pedir que eles não levassem o carro porque era sua forma de levar o sustento para a família. Mesmo após o apelo, os adolescentes pediram o celular da vítima e o fizeram descer do carro. Em seguida fugiram com o veículo.

A vítima localizou uma viatura da GCM da cidade e informou que acabara de ser assaltado, passou detalhes do veículo e características dos suspeitos. A equipe saiu em patrulhamento e próximo a uma comunidade no Jardim Oratório, por volta de 23h, encontrou o carro estacionado e os três jovens próximos do automóvel.

Os guardas abordaram os suspeitos que teriam confessado o crime. Com eles, ainda estava os pertences da vítima e uma pistola falsa usada na hora do crime. O jovem de 16 anos possuía passagem por crime de roubo. Os outros dois não possuíam antecedentes criminais.

Na delegacia, os três teriam confessado o roubo. Eles vão permanecer detidos e serão encaminhados para uma unidade da Fundação Casa. O caso foi encaminhado para o 1° Distrito Policial de Mauá, onde o boletim de ocorrência será registrado.

Últimas