Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adultos que tomaram a 2ª dose há 5 meses recebem reforço em SP

Quem completou o esquema vacinal com as vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer já está apto a receber a dose adicional

São Paulo|Do R7

Público com 18 anos ou mais pode
receber dose de reforço na capital paulista
Público com 18 anos ou mais pode receber dose de reforço na capital paulista Público com 18 anos ou mais pode receber dose de reforço na capital paulista

A cidade de São Paulo segue aplicando a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em adultos nesta terça-feira (23). Para receber o reforço é necessário que o cidadão tenha completado o esquema vacinal (com a segunda dose ou dose única) há pelo menos cinco meses.

Estão aptas ao reforço todas as pessoas que tomaram a segunda dose dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer até o dia 20 de junho. O grupo receberá a terceira dose, preferencialmente, com a vacina da Pfizer.

Leia também

Antes, os grupos elegíveis para receber a dose adicional eram apenas os idosos com mais de 60 anos, profissionais da saúde, funcionários públicos e da educação. A antecipação da terceira dose para o público maior de 18 anos começou na última quinta-feira (18) no estado de São Paulo. 

Com a alteração, outra mudança entrou em vigor: a redução do intervalo entre as doses, de seis para cinco meses, que segue orientação do Ministério da Saúde sobre a extensão da vacinação em todo o país.

Publicidade

Além disso, a capital paulista continua com a imunização da primeira e segunda doses para os maiores de 18 anos e os adolescentes de 12 a 17 anos, bem como disponibiliza dose de reforço para os idosos com mais de 60 anos e grupos de trabalhadores como os da saúde, educação e funcionários públicos que atuem na GCM (Guarda Civil Municipal), sepultadores e fiscais das subprefeituras.

Postos de vacinação

A primeira dose, a segunda e a adicional são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.

Publicidade

Filômetro e pré-cadastro

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para a aplicação da segunda dose.

Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.