Advogado do PCC: Polícia Civil apreende bens de luxo de defensor de megatraficante em SP
Homem é suspeito de defender integrantes e estar envolvido na facção. Agentes vasculharam a mansão onde ele mora
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record
Em operação realizada na manhã desta terça-feira (9), a Polícia Civil de São Paulo apreendeu diversos bens de luxo do advogado do megatraficante Anderson Lacerda, conhecido como 'Gordão', que é ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital). A mansão do advogado foi revistada e os veículos dele foram apreendidos, inclusive um Jaguar F-Type avaliado em quase R$ 600 mil.
Até o momento, foram apreendidos dois carros de luxo, sendo o Jaguar e um Mini Cooper, uma moto elétrica, um quadriciclo, uma pistola falsa e dois celulares.
A ação, denominada Pablo Escobar II, tem o objetivo de reprimir crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, sequestro e tortura. Essa é a segunda fase da operação. Na primeira, o megatraficante Gordão, que se inspirava em Pablo Escobar, foi preso.
De acordo com a corporação, após a prisão do homem em setembro do ano passado, junto com o seu braço direito, identificado como Jânio, os celulares foram apreendidos e a investigação prosseguiu.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Com isso, a polícia identificou outros comparsas, inclusive o próprio advogado de Gordão, o doutor Marco Antônio, conhecido como 'Paçoca'.
O advogado foi identificado ainda como envolvido em um sequestro com a ajuda de dois "clientes", apelidados de Vel e Wendel, também já envolvidos em sequestro no passado, em que Paçoca figurou como advogado deles.
Marco Antônio ostenta viagens, carros, motos e uma vida de luxo em suas redes sociais. Nesta terça-feira (9), a Polícia Civil cumpre nove mandados de busca e apreensão, inclusive em sua casa.
Os mandados estão sendo cumpridos em Arujá e em Santa Isabel, ambos municípios da região metropolitana.