Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aeroporto de Congonhas (SP) tem ao menos 290 voos cancelados

Acidente com pneus do trem de pouso de um avião de pequeno porte afetou voos em ao menos 13 estados e no DF

São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record

Acidente com trem de pouso provoca atrasos e cancelamento de voos em Congonhas
Acidente com trem de pouso provoca atrasos e cancelamento de voos em Congonhas Acidente com trem de pouso provoca atrasos e cancelamento de voos em Congonhas

Pelo menos 290 voos já foram cancelados até as 16h30 desta segunda-feira (10), no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, após o acidente que envolveu um avião particular. Os atrasos e cancelamentos ocorreram após um avião de pequeno porte ter os pneus do trem de pouso furados na manhã do domingo (9).

De acordo com a Infraero, responsável pela administração do aeroporto, no domingo (9), 233 voos foram cancelados em Congonhas: 116 de partida e 117 de chegada.

Nesta segunda-feira, até as 16h30, 55 voos foram cancelados: 34 de chegada e 23 de partida, além de atraso em 57 voos.

No domingo, o aeroporto permaneceu cerca de nove horas interditado após um avião de pequeno porte, da fabricante Learjet, ter seus pneus do trem de pouso furados durante o pouso, por volta das 13h20.

Publicidade

A aeronave, ocupada por cinco pessoas, saiu da pista e parou em um trecho chamado “taxiway”. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Após quase nove horas de interdição, com as operações de pouso e decolagem paradas, foi feita a manobra de retirada, por volta das 22h18, e liberados os demais voos.

Publicidade

Entre os estados afetados com os reflexos do incidente estão o Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e o Distrito Federal.

As investigações serão conduzidas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.