Agente da CET morre ao ser atropelado por motorista embriagado em rodovia de SP
Nei Francisco Moreira Junior de 53 anos parou para auxiliar na sinalização da Ayrton Senna e foi atingido por um Chevrolet Ônix
São Paulo|Nayara Paiva, da Agência Record
Um agente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) morreu, após ser atropelado por um motorista embriagado, na noite deste sábado (7), no km 14 da rodovia Ayrton Senna, no limite entre a capital paulista e Guarulhos, na região metropolitana.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), um homem dirigia um carro, modelo Toyota Corolla, quando avistou uma capivara atravessando a pista. Ele tentou frear, porém atropelou o roedor. Com o impacto, o veículo ficou atravessado na pista.
Dois agentes da CET, que passavam pelo local, decidiram parar para ajudar o motorista, sinalizando a via para evitar outros acidentes. Entretanto, momentos depois, o condutor de um Chevrolet Ônix colidiu contra o carro dos funcionários, acertando Nei Francisco Moreira Junior, de 56 anos.
Durante a confusão, um quarto motorista, de um Chevrolet Spin, também não conseguiu frear e colidiu com o Toyota Corolla. Apesar da sucessão de acidentes, apenas o agente de trânsito ficou ferido.
Nei foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o pronto socorro do Hospital Ermelino Matarazzo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
O motorista, que atropelou a vítima, realizou o teste do etilômetro que confirmou a embriaguez. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao 1º Distrito Policial de Guarulhos, onde o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.