Logo R7.com
RecordPlus

Agente penitenciário é confundido com ladrão e morre baleado por PM em perseguição em São Paulo

Dois suspeitos de roubo de carro foram presos em flagrante em Mauá. Armas foram apreendidas e vão passar por perícia

São Paulo|Isabelle Gandolphi e Letícia Dauer, da Agência Record

  • Google News
Agente penitenciário é confundido com ladrão e morre baleado por PM em São Paulo
Agente penitenciário é confundido com ladrão e morre baleado por PM em São Paulo

Um agente penitenciário foi confundido com um assaltante e morreu baleado por um policial militar no Parque São Vicente, em Mauá, na região metropolitana de São Paulo, nesta quarta-feira (20). Dois homens de 18 anos foram presos em flagrante.

De acordo com a Polícia Civil, uma equipe da PM estava perseguindo dois homens em um carro, modelo Chevrolet Prisma, com queixa de roubo, quando os perderam de vista.


Uma câmera de segurança registrou parte da fuga dos suspeitos pela rua Presidente Hermes da Fonseca. No endereço, o motorista perdeu o controle da direção e bateu em um veículo que estava estacionado e no muro de uma residência. Em seguida, a dupla abandonou o carro e continuou a fuga a pé.

Leia também

Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos foi preso por um agente de segurança penitenciária, identificado como Gilberto Cardoso da Silva, na avenida João Ramalho.


Quando os policiais militares, que participavam da perseguição, chegaram no endereço, encontraram o agente, em trajes civis, pulando o obstáculo que divide a avenida, carregando uma arma.

Um dos policiais atingiu Gilberto com dois disparos, acreditando que ele fosse um dos assaltantes. O agente, mesmo alertado pelos PMs que assumiriam a ocorrência, resolveu seguir na busca pelo segundo suspeito. Depois os policiais ouviram disparos e identificaram que o agente havia sido baleado. Ele foi socorrido ao Hospital Nardini, mas não resistiu.


O segundo suspeito também foi detido. O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de Mauá, que solicitou perícia ao local e às armas utilizadas.

O corpo do agente penitenciário será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Santo André, no ABC Paulista.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.