Agente penitenciário é morto na porta de casa em Taboão da Serra
Alexandre Souza estava no interior do veículo quando uma motocicleta e uma caminhonete se aproximaram e dois homens dispararam
São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record
O agente penitenciário, Alexandre Roberto de Souza, de 46 anos, foi encontrado morto na noite desta quinta-feira (12) na porta de casa, após ser atingido por disparos de arma de fogo na rua Olímpia Tomás de Aquino, em Taboão da Serra. Ele trabalhava no Centro de Detenção Provisória em Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo.
Leia mais: Marcola e outros presos no DF e em SP se mobilizam contra maus-tratos
Este é o segundo caso de agente penitenciário que morreu nesta semana. Na segunda-feira (9), o agente penitenciário Samuel Correia Lima morreu e outras duas mulheres foram baleadas na rua João Caetano, em Santo André, na Grande São Paulo, por volta das 15h41.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, no local, encontrou a vítima caída dentro de um veículo Gol, de cor vermelha. Uma equipe do resgate foi acionada e constatou a morte. A perícia também esteve no local do crime.
Pessoas informaram que o agente estava dentro do veículo quando uma motocicleta e uma caminhonete se aproximaram e dois homens realizaram os disparos. O caso foi registrado como homicídio qualificado pelo 1º DP de Taboão da Serra, que realiza diligências para esclarecer os fatos. A polícia trabalha com a hipótese de execução.
Leia mais: Marcola é levado para hospital em Brasília sob forte esquema de segurança
A Secretaria da Administração Penitenciária lamenta informar que o agente de segurança penitenciári foi assassinado. A SAP está acompanhando o caso e colabora com as investigações da Polícia.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, investiga a morte. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a vítima já sem vida, dentro de seu veículo.
O corpo de Alexandre Souza foi encaminhado ao Instituto Medico Legal (IML) de Taboão da Serra e passará por exames necroscópicos na manhã desta sexta-feira (13).
Duas mortes em uma semana
Na segunda-feira (9), o agente penitenciário Samuel Correia Lima morreu e outras duas mulheres foram baleadas na rua João Caetano, em Santo André, na Grande São Paulo, por volta das 15h41. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, Samuel trabalhava no Centro de Detenção Provisória de Mauá.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens em uma moto invadiram uma loja de material de construção e dispararam diversas vezes contra o agente penitenciário.
Em imagens de circuito de segurança, é possível ver o momento em que um dos homens invade a loja e atira contra das vítimas. Samuel não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Outras duas mulheres, uma de 41 anos e outra de 35 anos, foram baleadas no braço e na perna. Segundo a PM, ambas sofreram ferimentos superficiais e foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Santo André.
Por meio de nota, a Polícia Militar foi acionada nesta segunda-feira (9) para atender a uma ocorrência em um depósito de construção na Rua João Caetano, em Santo André. Dois homens, ainda não identificados, atiraram contra um agente penitenciário, que não resistiu aos ferimentos, e contra duas mulheres, que foram socorridas ao Hospital Municipal.
A SAP afirmou por meio de nota que presta assistência aos familiares do funcionário e colabora com as investigações da Polícia Civil.