Aluna denuncia professor por tapas e enforcamento em escola de SP
Secretaria de Educação disse, por meio de nota, que repudia "qualquer ato de violência" e que professor está de licença médica
São Paulo|Edilson Muniz e Nayara Paiva, da
Uma aluna de 12 anos denunciou um professor da Escola Estadual Roque Barbosa de Miranda por agressão na segunda-feira (14). A escola está localizada na Estrada Ribeiro, no bairro Jardim Josely, em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo.
Leia também
Segundo relatos, o professor desferiu tapas e enforcou a jovem. O educador ainda teria ameaçado os demais alunos na classe. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Itaquaquecetuba.
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo repudiou qualquer ato de violência, informou que o professor está em "licança médica, sem contato com os estudantes". A pasta completou que foi aberta uma apuração na Diretoria de Ensino, que acompanha o caso.
"A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia todo e qualquer ato violento, dentro ou fora das escolas, lamenta o ocorrido e presta todo o acolhimento da estudante e de sua família", informou por meio de nota.
A direção da escola registrou um boletim de ocorrência, inseriu o caso no sistema do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP), e acionou a Diretoria de Ensino (DE) Itaquaquecetuba, e uma dirigente de ensino foi à unidade para passar orientações e acompanhar o caso.
A escola informou ainda que uma apuração preliminar foi aberta pela Diretoria de Ensino para a conclusão efetiva do caso e aplicação das medidas cabíveis.