Aluno é baleado em frente a escola em tentativa de assalto em SP
Adolescente reagiu depois que bandidos pediram seu celular e tomou dois tiros na coxa. Ele está internado em observação
São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record
Um estudante foi baleado na perna após se recusar a entregar o celular para assaltantes por volta das 06h35, desta segunda-feira (09), em frente à Escola Estadual Professor Astrogildo Arruda, localizada na região de São Miguel Paulista, na zona leste da capital. O episódio foi registrado por uma câmera de segurança.
Caíque Ryan de Melo Evangelista estava sentado na calçada com outras duas colegas, quando foi abordado por dois homens em uma moto. Nas imagens do sistema de monitoramento, o garupa desce da motocicleta e tenta tomar o celular do aluno, que se recusa a entregar o aparelho.
Em seguida, Caíque ainda se levanta e parte para cima do assaltante que efetua dois disparos de arma de fogo. Por fim, os criminosos fogem sem levar nada. A vítima, que foi atingida por dois tiros nas coxas, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao pronto socorro do Hospital Ermelino Matarazzo, onde permanece internada em observação.
Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado afirmou que lamenta o ocorrido e que as atividades escolares presenciais seguem normalmente. O caso foi registrado no 63° DP (Vila Jacuí).