Logo R7.com
RecordPlus

Alunos ocupam escola contra o fim de curso em Barueri (SP)

Os estudantes ocuparam a escola para protestar contra uma decisão do Governo do Estado de encerrar as aulas de ensino médio do turno da noite

São Paulo|Do R7, com informações de Marcos Rosendo, da Agência Record

  • Google News
Policiais acompanham a situação na escola Lenio Vieira de Moraes
Policiais acompanham a situação na escola Lenio Vieira de Moraes

Dezenas de alunos ocuparam a Escola Municipal de Ensino Fundamental, Lenio Vieira de Moraes, em Barueri, na Grande São Paulo, na noite desta segunda-feira (16).

Segundo informações iniciais, os estudantes teriam ocupado a escola para protestar contra uma decisão da Secretaria Estadual de Educação de encerrar as aulas de ensino médio do turno da noite.


A escola tem gestão compartilhada entre a Prefeitura de Barueri e o Governo de São Paulo. A prefeitura é responsável pelas cursos de ensino fundamental matutino e vespertino e o governo estadual, responsável pelas aulas de ensino médio noturnas do local.

PM aborda professora da escola
PM aborda professora da escola

Por volta das 19h, a Polícia Militar chegou a ser acionada e confirmou a ocupação do prédio da escola, mas afirmou que não houve nenhuma tentativa de retirar os alunos e que o ato segue pacífico.


Entretanto, no fim da noite, a reportagem do R7 recebeu vídeos que mostram policiais militares tentando intimidar pessoas que estavam no local. Em uma das imagens um policial militar grita com uma mulher que seria professora na escola, e exige seus documentos.

Até a publicação desta reportagem, não havia relatos de ninguém detido. O ato continua pacífico no local.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.