São Paulo Anhanguera é liberada após ação da Tropa de Choque da PM

Anhanguera é liberada após ação da Tropa de Choque da PM

Manifestações eram realizados desde segunda-feira em trechos da estrada em Limeira, Nova Odessa e Campinas

  • São Paulo | Do R7

Tropa de Choque da PM na Anhanguera

Tropa de Choque da PM na Anhanguera

Divulgação/PM

Os protestos que tomavam conta da Rodovia Anhanguera, uma das vias que ligam a Grande São Paulo ao interior, foram finalizados na noite desta quarta-feira (2) após atuação da Tropa de Choque da Polícia Militar. No local, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro protestaram contra o resultado das eleições de domingo (30). Os policiais chegaram a disparar bombas de efeito moral para que a via fosse liberada.

A pista sentido capital estava interditada na altura de Limeira, entre o km 152 e o km 148. Perto dali, entre o km 141 e km 148, a interdição foi completa no sentido interior. Também no sentido interior, havia bloqueio em Nova Odessa, do km 116 ao km 120.

Os bloqueios trouxeram grande transtorno a quem transita na região e a moradores de cidades próximas. A Prefeitura de Limeira chegou a decretar situação de emergência em razão da escassez de combustível. 

Na noite desta quarta, permanecia bloqueado trecho da Anhanguera no sentido interior em Jundiaí, na pista marginal, no km 53. Há um desvio no trecho, e não era registrado congestionamento na às 21h.

Últimas