Ano-Novo: Prefeitura coleta 66,5 toneladas de lixo na Av. Paulista
Atividade contou com a atuação de 350 funcionários. Foram utilizados 70 mil litros de água de reuso e 300 litros de desinfetante para lavagem
São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record
Equipes da Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana), órgão da Prefeitura de São Paulo, coletaram 66,5 toneladas de resíduos de varrição durante a comemoração de Ano-Novo na Avenida Paulista, em São Paulo.
A atividade contou com a atuação de 350 funcionários. Foram utilizados 70 mil litros de água de reuso e 300 litros de desinfetante para lavagem.
Para descarte correto de resíduos foram instalados 22 PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de recicláveis), dez containers, 118 papeleiras e 150 cestos aramados, além de 61 equipamentos de limpeza
A expectativa da Prefeitura de São Paulo é que o Ano-Novo 2020 movimente mais do que em 2019 (R$ 600 milhões).
Neste ano, foram investidos R$ 3 milhões com infraestrutura e produção do evento, empregando 2,7 mil pessoas.
A ocupação de apartamentos na região da Avenida Paulista, contemplando os distritos de Bela Vista, Jardim Paulista, Consolação e Vila Mariana, de acordo com o Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris, foi de 80%, alcançando as expectativas para o período. A taxa média, em todo o mês de dezembro, costuma ser de 55%.