Antônio Ermírio de Moraes é enterrado sob silêncio de amigos e familiares
Cerca de 300 pessoas participaram do sepultamento no cemitério do Morumby
São Paulo|Guilherme Lima, do R7

O empresário Antônio Ermírio de Moraes, 86, foi enterrado às 17h40 desta segunda-feira (25), no cemitério do Morumby, zona sul de São Paulo. Cerca de 300 pessoas entre executivos do Grupo Votorantim, amigos e familiares participaram do sepultamento. As últimas homenagens contaram com orações, dezenas de coroas de flores e silêncio comovente.
Ermírio de Moraes morreu em sua casa, no bairro do Morumbi, na noite de domingo (25) por insuficiência cardíaca. O então presidente de honra do Grupo Votorantim estava há seis anos sofria de mal de Alzheimer e tinha problemas cardíacos. Durante as últimas homenagens, familiares se mostraram serenos e receberam abraços de amigos e autoridades que marcaram presença no Hospital Beneficência Portuguesa, onde foi feito o velório do empresário.
O Hospital Beneficência Portuguesa foi uma das lutas de Ermírio de Moraes, que defendeu a manutenção do atendimento público para quem não tem condições de pagar por um tratamento médico. O empresário fazia parte da Academia Paulista de Letras e realizou diversas ações sociais, inclusive na comunidade de Paraisópolis.
Veja a trajetória de Antônio Ermírio de Moraes:














