Aplicativo 99 começa cadastro de motoristas do 'tipo Uber'
Passageiro poderá escolher entre táxi, que trafega por faixa de ônibus, ou motorista particular
São Paulo|Do R7

A 99 é a quarta empresa a operar na cidade de São Paulo o sistema de transporte individual privado liberado pela prefeitura, depois de Cabify, EasyGo e Uber. A empresa anunciou a seus taxistas nesta segunda-feira (1º), que fará cadastramento de carros "de placa cinza" para corridas feitas por meio do aplicativo. O serviço se chamará 99 Pop.
Segundo Pedro Somma, porta-voz da companhia, o cadastro será restrito a 1.000 vagas, no início.
— Vamos acompanhar essa operação inicial para garantir um crescimento sustentável.
Como a companhia estima receber mais do que 1.000 inscritos, promete fazer uma seleção inicial que inclui entrevista dos motoristas feita diretamente pelos diretores da empresa.
O valor da tarifa ainda não está definido, embora o anuncio é de que seja mais barato do que o táxi comum. Assim como faz a concorrente Easy, a 99 vai oferecer corridas "tipo Uber" no mesmo aplicativo do táxi. Se o passageiro quiser chegar mais rápido, podendo usar as faixas exclusivas de ônibus, pede uma corrida de táxi. Se a prioridade é pagar menos, usa o 99 Pop.
As viagens poderão ser pagas com cartão de crédito e dinheiro.
Somma afirmou que a empresa "está participando" de discussões sobre a regulamentação de aplicativos em outras cidades, fora de São Paulo, em que o serviço poderia ser lançado. Citou Porto Alegre, Brasília e Goiânia, ressaltando que a entrada nesses mercados está condicionada à regulamentação dos serviços.
Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play














