Logo R7.com
RecordPlus

Aplicativo permite acesso em tempo real sobre balsas no litoral de SP

São fornecidas informações sobre tempo de embarque, condições climáticas, quantidade de embarcações em operação, valores das tarifas e pesos

São Paulo|Plínio Aguiar, do R7

  • Google News
Aplicativo permite acesso em tempo real sobre balsas no litoral de SP
Aplicativo permite acesso em tempo real sobre balsas no litoral de SP

Os motoristas que seguem em direção as cidades do litoral de São Paulo nesta época do ano enfrentam trânsito caótico e, para amenizar o tempo perdido, o Governo do Estado possui um aplicativo que permite acesso em tempo real sobre as travessias litorâneas.

Programado pela Dersa, o aplicativo Travessias Litorâneas permite que o usuário tenha a disposição os horários e a movimentação das balsas. Para isso, basta fazer o download do app para ter acesso a diversas informações, em tempo real, das embarcações.


Leia mais: Motoristas enfrentam congestionamento para litoral de SP

A ferramenta permite também que o usuário programe antecipadamente a viagem e possa optar, eventualmente, por rotas alternativas. São fornecidas informações sobre tempo de embarque, condições climáticas, quantidade de embarcações em operação, valores das tarifas e pesos permitidos para cada veículo, alertas sobre passagem de navios e outros fatores que interfiram na travessia.


São, ao todo, oito travessias: Santos/Guarujá, Bertioga/Guarujá, São Sebastião/Ilhabela, Iguape/Jureia, Cananeia/Ilha Comprida, Cananeia/Continente, Santos/Vicente de Carvalho e Cananeia/Ariri.

Veja também: Imigrantes e Dutra têm trechos de lentidão na saída para Réveillon


Com uma frota atual de 34 embarcações, sua capacidade operacional chega aos 2.400 veículos por hora em cada sentido. O sistema tem um volume diário de 22 mil pedestres, 22 mil veículos, 11 mil ciclistas e 9 nove motos.

As viagens por ferryboats são gratuitas para ciclistas e o serviço de lanchas oferece isenção de tarifa para maiores de 65 anos e menores de 5. Os estudantes pagam metade da tarifa, assim como os moradores da região Cananeia/Ariri. Idosos e pessoas com necessidades especiais têm embarque prioritário em todas as embarcações.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.