Após acidente com 41 mortes, Taguaí (SP) decreta luto de três dias
Colisão entre caminhão e ônibus já matou pelo menos 41 pessoas, com outros 11 feridos. Governo de São Paulo pede por doadores de sangue
São Paulo|Do R7
A prefeitura de Taguaí, no interior de São Paulo, decretou luto oficial de três dias pela morte das 41 pessoas em acidente entre um caminhão e um ônibus que ocorreu na altura do km 171 da pista Norte da rodovia SP 249 Alfredo de Oliveira Carvalho.
Leia mais: Acidente em Taguaí é o mais grave em São Paulo nos últimos 22 anos
"Externamos nossos sinceros sentimentos às famílias, amigos, à empresa e colegas de trabalho destes que se foram. Dia triste", escreveu a gestão, sob responsabilidade do prefeito Jair Cariovaldo Carniato, nas redes sociais.
Leia também
Por causa da tragédia, o governo estadual de São Paulo montou uma força-tarefa de atendimento psicológico, social e convocou cidadãos a doarem sangue às 11 pessoas que ficaram feridas no acidente, que estão sendo atendidas por hospitais de municípios próximos. Nesta tarde, 33 policiais já doaram sangue.
O governador João Doria também determinou a ida do coordenador da Defesa Civil paulista, Coronel Walter Nyakas Júnior, e dos secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e de Saúde, Jean Gorinchteyn, ao local do acidente.
A colisão ocorreu entre as cidades de Taguaí e Taquarituba, na região de Piraju a cerca de 350 quilômetros de distância da capital paulista. O trabalho de resgate dos feridos presos às ferragens foi encerrado por volta de 14h. A via foi liberada por volta das por volta das 15h40.
O ônibus teria tentado ultrapassar outro veículo quando bateu de frente com o caminhão. A rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho está interditada para os trabalhos de resgate. Segundo o tenente Guedes, o ônibus levava funcionários de uma empresa têxtil.