Cachorros morrem queimados, após vizinhos ameaçarem matá-los por causa dos latidos
Barraco em Itaquaquecetuba pertencia a mulher que resgata animais abandonados; 19 sobreviveram e não têm para onde ir
São Paulo|Geovanna Hora, da Agência Record

Quatro cachorros morreram após um incêndio atingir uma casa em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo. O caso ocorreu na terça-feira (19), em uma residência que abrigava outros 19 cães.
A tutora Yuri Hellen da Silva tem o costume de recolher animais abandonados nas ruas e levá-los para a sua casa. O barraco onde ela morava ficava em um terreno grande e era feito de madeira e telhas de PVC.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
De acordo com Yuri, os vizinhos reclamavam com frequência do barulho dos cachorros e já ameaçaram matá-los.
Dia do incêndio

Yuri afirma que, na manhã do incêndio, saiu de casa e deixou os cachorros sozinhos.
Ela conta que a mãe, que mora na mesma rua e tem outros dez bichos de estimação, passou em frente ao local e sentiu um cheiro estranho, mas não encontrou nada de suspeito.
Yuri diz que voltou para casa por volta das 13h e o barraco estava em chamas. Quatro cachorros morreram. Além da casa, ela perdeu a maioria dos seus pertences, que foram consumidos pelo fogo.
Yuri não tem onde morar nem para onde levar os 19 animais que sobreviveram, então, continua no local, em situação precária.
A mulher ainda não registrou um boletim de ocorrência, mas pretende fazer isso ainda nesta terça-feira (26), de acordo com informações da Agência Record.
Veja fotos dos cachorros que morreram em incêndio em barraco em Itaquaquecetuba
Um incêndio que atingiu um barraco com cachorros abandonados matou quatro dos 23 animais que estavam no local. O caso ocorreu no dia 19 de dezembro, na região metropolitana de São Paulo
Um incêndio que atingiu um barraco com cachorros abandonados matou quatro dos 23 animais que estavam no local. O caso ocorreu no dia 19 de dezembro, na região metropolitana de São Paulo





















