Após assalto, UBS da zona oeste de SP retoma vacinação contra covid
Funcionários de unidade de Pirituba tiveram celulares roubados; imunização foi temporariamente suspensa na terça-feira (31)
São Paulo|Isabelle Gandolphi e Nayara Paiva, da Agência Record
Após sofrer um assalto na terça-feira (31) e ter a vacinação temporariamente interrompida, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Zatt, na zona oeste de São Paulo, retomou a imunização nesta quarta-feira (1º).
Leia também
A UBS foi assaltada na terça-feira (31) e teve a vacinação suspensa. A Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Norte, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informou que foram levados celulares de funcionários.
A polícia foi acionada e o caso foi registrado no 33º Distrito Policial. Segundo a pasta, não foi registrado o roubo de vacinas contra a covid-19. Um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante por roubo, às 15h de terça-feira (31), na Rua São Urbano, Freguesia do Ó, zona norte.
Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de roubo a uma unidade básica de saúde. Os agentes fizeram buscas pela região e localizaram o suspeitos nas proximidades.
Ao ser abordado, os PMs encontraram um simulacro de arma de fogo e os aparelhos celulares com o suspeito. Segundo a polícia, o homem confessou o crime. A polícia informou ainda que foi constatado que o mesmo era procurado da Justiça.
As vítimas compareceram à delegacia e reconheceram o suspeito. Os celulares foram restituídos. O caso foi registrado pelo 33º DP.