Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após chuva forte, deslizamento de terra atinge casa em Osasco; vídeo

Deslizamento não deixa vítimas e Defesa Civil é acionada. Cidade registrou 135 milímetros de chuva na madrugada de segunda-feira (10)

São Paulo|Do R7

Após chuva, deslizamento de terra atinge casa em Osasco
Após chuva, deslizamento de terra atinge casa em Osasco Após chuva, deslizamento de terra atinge casa em Osasco

Um deslizamento de terra no Morro do Socó, na rua Colina D'Oeste, em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo assustou moradores nesta segunda-feira, às 8h27. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender ao chamado.

Leia mais: Chuva alaga vários pontos em São Paulo e paralisa a cidade

O deslizamento não teve vítimas e a Defesa Civil foi acionada. Um vídeo, realizado por moradores, mostra o momento em que um morro desliza e atinge uma casa, que desaba na sequência. Uma viatura foi encaminhada ao local.

Leia mais: Rios Pinheiros e Tietê transbordam e as marginais param em SP

Publicidade

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) há 57 pontos de alagamentos ativos e 51 pontos intransitáveis. 

Segundo a Prefeitura de Osasco, a cidade registrou 135 milímetros de chuva na madrugada de segunda-feira. As fortes chuvas também atingiram a capital e municípios vizinhos.

Publicidade

O prefeito Rogério Lins convocou a equipe na madrugada para o Gabinete de Crise, que está instalado no COI (Centro de Operações Integradas), onde há o monitoramento das mais de 300 câmeras espalhadas pela cidade.

Estão mobilizados a Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, agentes de trânsito, equipes de limpeza e manutenção urbana, habitação, assistência social e Fundo Social de Solidariedade na ajuda aos munícipes afetados pelas fortes chuvas.

Publicidade

Além do gabinete no COI, o prefeito e os secretários também estão percorrendo a cidade. As aulas foram suspensas. 

"Reiteramos a orientação de não saírem de casa e evitarem área de risco.

A Prefeitura está empenhada e com todo o seu contingente atuando para minimizar os impactos e transtornos causados pela chuva", declarou o órgão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.