Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Após chuvas, Prefeitura de Ilhabela decreta estado de emergência

Temporal atingiu o município-arquipélago na tarde de domingo (29). Aulas estão suspensas nesta segunda-feira (29). Modelo está desaparecida

São Paulo|Plínio Aguiar, do R7

Após chuvas, Prefeitura de Ilhabela decreta estado de emergência
Após chuvas, Prefeitura de Ilhabela decreta estado de emergência

Um forte temporal atingiu Ilhabela, município-arquipélago no litoral norte de São Paulo, no último domingo (28), provocando diversos transtornos à população. A prefeitura decretou estado de emergência e as aulas foram suspensas.

O temporal atingiu o arquipélago no final da tarde de domingo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, mais de 300 árvores caíram após o início das chuvas — destas, diversas desabaram sobre locais que fornecem energia e água para a cidade, o que ocasionou na interrupção do abastecimento.

Leia mais: Temporal deixa uma pessoa morta no litoral de São Paulo

De acordo com a Prefeitura de Ilhabela, quase todo o município ficou sem água e energia durante a noite de domingo. Horas depois do temporal, a situação foi normalizada, mas alguns bairros, como o do Reino, continuam sem água e energia na manhã desta segunda (29).


A situação é tão crítica que o prefeito, Márcio Tenório (MDB), decretou na madrugada desta segunda estado de emergência no arquipélago paulista, em decorrência do temporal.

As aulas também foram suspensas nesta segunda. O secretário de Educação se reúne com demais profissionais na tarde de hoje para saber se a suspensão prossegue nos próximos dias.


Modelo

A modelo Caroline Bittencourt, de 37 anos, desapareceu na região de Ilhabela, litoral norte de São Paulo. Ela estaria em uma embarcação que teria sido atingida por uma onda durante forte tempestade ocorrida no último fim de semana.


O empresário Jorge Sestini, marido de Caroline, também estava no barco, modelo Catamarã, conseguiu escapar. Ele conseguiu nadar até uma praia após o acidente.

O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo confirmou que o catamarã foi localizado em Ubatuba, também no litoral norte paulista.

De acordo com o capitão Marcos Palumbo, em entrevista ao apresentador Reinaldo Gottino, no programa Balanço Geral SP, da Record TV, a corporação recebeu um chamado na tarde do último domingo (28) e enviou lanchas para o Canal de São Sebastião, local do acidente, com o objetivo de iniciar a operação de resgate. As equipes estão trabalhando para localizar as vítimas ainda com vida.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.