São Paulo Após curto-circuito, manutenção na Linha 7-Rubi vai até domingo (25) e CPTM retoma Serviço 710

Após curto-circuito, manutenção na Linha 7-Rubi vai até domingo (25) e CPTM retoma Serviço 710

Falha na subestação Tietê prejudicou a circulação de trens por cerca de seis horas. Paese foi acionado e estações ficaram lotadas 

  • São Paulo | Do R7

Trens da Linha 7-Rubi voltaram a circular depois de curto-circuito em subestação

Trens da Linha 7-Rubi voltaram a circular depois de curto-circuito em subestação

Edu Garcia/R7 - 20.09.2022

Após o curto-circuito na subestação Tietê, localizada entre as estações Piqueri e Pirituba, que interrompeu a circulação de trens na linha 7-Rubi da CPTM por cerca de seis horas na terça-feira (20), será preciso trocar dezenas de cabos de alta complexidade danificados. O trabalho se estenderá até domingo (25). Segundo a empresa, "paralelamente à operação da linha".

Depois de avaliação nas linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, realizada na noite de terça-feira, a CPTM decidiu retomar o Serviço 710. No horário de pico da manhã (entre 4h e 8h30) e da tarde (16h às 19h50), o intervalo médio programado no trecho de maior demanda, entre Mauá e Francisco Morato, será de oito minutos, dois a mais do que em dias úteis.

"As causas do curto-circuito ainda estão sendo apuradas e serão divulgadas oportunamente. A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos causados", informou em nota.

Trens parados

O problema afetou milhares de passageiros da CPTM. Mesmo com o sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) de ônibus, extensas filas se formaram nas estações, com impacto no Metrô e em outras linhas de trem.

A falha começou no início da operação comercial e a circulação de trens só foi retomada por volta de 11 horas da manhã. 

Últimas