Após denúncia anônima, polícia impede suposta execução pelo 'tribunal do crime' em São Paulo
Agentes foram ao local, na zona leste da capital, onde havia seis pessoas, entre elas um homem ferido
São Paulo|Luan Leão e Aline Freitas*, da Agência Record
Agentes do Baep (Batalhão de Polícias Especiais) fizeram uma ação para impedir uma suposta execução pelo "tribunal do crime" em um condomínio na rua Casa no Campo, na Cohab José Bonifácio, zona leste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (29).
A ação ocorreu depois de a equipe receber uma denúncia anônima pelo 190. No local, os policiais encontraram três mulheres e três homens, sendo um deles a vítima.
Leia também
A suposta vítima foi encontrada com ferimentos no rosto e escoriações pelo corpo, mas, aos agentes, negou que as agressões tivessem relação com as pessoas encontradas no apartamento.
Segundo o homem, as agressões aconteceram na Adega do Bilu, balada em que ele estava antes de se dirigir ao apartamento, acompanhado de uma das mulheres encontradas no local e a única pessoa que ele conhecia no grupo.
Além dos suspeitos e da suposta vítima, foram encontradas duas armas escondidas na caixa acoplada ao vaso sanitário. Ambas sem documentação e uma delas estava com o número de série raspado.
Duas pessoas se apresentaram como donas do apartamento e relataram à polícia que chegaram de uma balada e já encontraram o grupo no local, sem explicar a relação entre eles.
A denúncia anônima também mencionou que havia uma cova rasa aberta em uma área de mata fechada em uma região que fica atrás do condomínio, mas os policiais do Baep fizeram uma varredura no local e nada foi encontrado.
O caso foi apresentado no 63º DP (Vila Jacuí), que confirmou as informações e disse que o delegado está ouvindo todos os envolvidos.
*Estagiários sob supervisão de Laura Lorenço