Após desabamento, marginal Tietê continua operando com restrições
Cratera aberta por galeria de esgoto rompida já engoliu três vias da pista interna, que está completamente interditada
São Paulo|Do R7
Após o grave acidente que abriu uma cratera em sua pista interna, a marginal Tietê continua a operar com restrições nesta quarta-feira (2). Depois de perder três vias, a pista interna do sentido rodovia Ayrton Senna é a mais afetada e está completamente interditada. Essa pista tem o trânsito desviado para o corredor das avenidas Ermano Marchetti e Marquês de São Vicente, com retorno para a marginal na altura da praça Pedro Corazza.
Já os veículos que trafegam pela pista central estão sendo desviados para a pista expressa na altura do canteiro de obras da Linha 6 - Laranja do Metrô de São Paulo, onde o acidente ocorreu, e retornam para a pista central em seguida. A pista expressa, mais afastada da cratera, foi liberada poucas horas depois do acidente por não apresentar risco para o trecho da marginal, segundo o governo estadual.
Devido ao desmoronamento, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) informou que as linhas 231, 231Bl1, 399, 560, 116 e 818 também estão operando com desvios.
Vale ressaltar que a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) orientou os motoristas a não transitarem pela região, que ainda continua em obras. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) busca preencher a cratera com argamassa para estabilizar a região enquanto retira com bombas a água da galeria de esgoto que se rompeu.