Após falhas na CPTM e protesto, trens voltam a circular em SP
Composições operam agora normalmente e problemas foram solucionados. Pista local da marginal Pinheiros foi liberada
São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record
A circulação dos trens da Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foi normalizada por volta das 8h desta quarta-feira (2); na Linha 8-Diamante as composições retomaram a velocidade normal por volta das 7h. As falhas geraram protestos, com bloqueio da pista local da marginal Pinheiros em frente à estação Granja Julieta.
De acordo com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação dos trens, a Linha 8-Diamante teve um problema na rede aérea entre as estações Jandira e Barueri. Os trens circularam em via única, com velocidade reduzida e maior intervalo entre 4h e 7h09.
Já na Linha 9-Esmeralda, houve um princípio de incêndio em cabos externos que cruzam as vias na região das estações Santo Amaro e João Dias. A circulação de trens entre Santo Amaro e Granja Julieta foi interrompida entre 6h e 8h05. O sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), com ônibus, teve que ser acionado, mas já foi encerrado.
Leia também
Revoltados com a demora para chegar ao trabalho, passageiros, em protesto, bloquearam nesta manhã a passagem de veículos na pista local da marginal Pinheiros sentido Castello Branco, em frente à estação Granja Julieta. No trecho, a pista expressa já estava interditada por causa de obras.
Apenas os motociclistas tinham passagem livre na região, o que gerou uma extensa fila de carros e ônibus do transporte público no trecho. Passageiros preferiram caminhar a esperar parados dentro dos coletivos. Após negociação, a via foi totalmente liberada.