Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Após falta de doses, SP vacina pessoas de 49 anos na quarta (23)

Capital espera receber 188 mil doses do estado para retomar a imunização de grupo etário. Nesta terça (22) não haverá vacinação

São Paulo|Do R7

Paulistanos esperam em fila para se vacinar na UBS da Avenida Ceci, na zona sul de SP
Paulistanos esperam em fila para se vacinar na UBS da Avenida Ceci, na zona sul de SP

Com a suspensão da vacinação contra a covid-19 na cidade de São Paulo, pessoas de 49 anos poderão se vacinar somente na quarta-feira (23). A capital espera receber 188 mil doses do governo do estado para retomar a imunização deste grupo etário. A Secretaria Municipal de Saúde informou que nesta terça-feira (22) não haverá vacinação na capital. 

Leia também

De acordo com o secretário municipal de saúde, Edson Aparecido, na quarta-feira (23), serão vacinadas pessoas de 49 anos e realizada a repescagem para o grupo de 50 a 59 anos. Na quinta, a imunização será para pessoas com 48 anos e na sexta (25) e sábado (26), o grupo com 45, 46 e 47 anos receberá o imunizante. 

O PMI (Programa Municipal de Imunizações), da Secretaria Municipal da Saúde, atribuiu o esgotamento à alta adesão da vacinação contra a covid com cerca de 90% das pessoas entre 50 e 59 anos vacinadas com a primeira dose. Segundo o programa, todos os estoques foram utilizados na segunda-feira (21). 

Nesta terça-feira (22), a secretaria municipal da saúde afirma que haverá o reabastecimento das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para que a vacinação seja retomada na quarta-feira. Além disso, também nesta quarta voltam a ser aplicadas as segundas doses das vacinas disponíveis.


A Secretaria Municipal de Saúde disse ainda que o calendário será redefinido de acordo com a entrega dos imunizantes por parte do governo do Estado. Na segunda-feira (21), a rede municipal de saúde tinha em estoque 50 mil doses de vacinas contra a covid-19. Às 13h, segundo a pasta, o estoque médio era de 22 mil doses, por isso, parte das unidades teria registrado falta temporária do imunizante.

Segundo a pasta, até o dia 21 de junho, foram aplicadas 6.306.698 doses de vacina contra a covid-19 na capital. Foram 4.614.337 primeiras doses (D1), o equivalente a mais de 50% da população acima de 18 anos de idade da capital. Até o momento foram aplicadas 1.692.361 segundas doses (D2).


A Secretaria de Estado da Saúde confirmou, nesta terça-feira (22), que irá distribuir 181,8 mil doses de vacina contra covid-19 para a capital paulista. No total serão 683 mil doses do imunizante para os municípios do estado para a ampliação da campanha de vacinação, que começa a vacinar na terça-feira quem tem entre 43 e 49 anos de idade.

A pasta estadual afirma ter distribuído cerca de 24,5 milhões de doses para todo o estado, sendo 17,8 milhões para a aplicação da primeira dose. O órgão disse ainda que, a cada nova remessa recebida do Ministério da Saúde, programa as grades e distribui com base no público-alvo ainda a ser vacinado, com monitoramento da oferta e da demanda para prosseguimento da campanha.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.