Logo R7.com
RecordPlus

Após foto em rede social, PF prende procurado pela Interpol em SP

Casal almoçava em um restaurante da zona leste de São Paulo. Ronald é suspeito por lavagem de dinheiro de um grupo de tráfico de drogas

São Paulo|Alberto Rinaldi, da Agência Record, com informações da Record TV

  • Google News
Procurado pela Interpol é preso
Procurado pela Interpol é preso

A Polícia Federal prendeu, na terça-feira (9) em São Paulo, Ronald Roland, procurado pela Interpol, durante a Operação Flak, que tem como objetivo prender pessoas ligadas ao tráfico internacional de cocaína.

A prisão foi realizada após uma foto ter sido postada nas redes sociais por sua mulher. Ela colocou a localização de onde o casal estava. Os dois almoçavam em um restaurante, na zona leste de São Paulo, quando a Polícia Federal chegou e deu voz de prisão ao homem.


O nome de Ronald Roland e outros dez acusados foram colocados na lista da Polícia Internacional por não terem sido encontrados durante a Operação Flak, da Polícia Federal de Tocantins.

Ronald é apontado como responsável por lavar dinheiro de um grupo de tráfico de drogas. Aviões e até submarino eram usados no tráfico internacional de cocaína. A polícia acredita que os criminosos agem há, pelo menos, vinte anos.


Ronald, ao ser preso, foi levado para a Polícia Federal, na zona oeste de São Paulo. Ele está com hematomas no rosto por causa de uma cirurgia plástica.

O advogado de defesa informou que vai pedir a liberdade de Ronald Roland. Ele havia sido citado também em outras duas operações: uma em São Paulo e outra no Mato Grosso.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.