Após levar filhos à escola, mulher é sequestrada e sofre golpe do Pix em Cotia (SP)
Vítima foi obrigada a transferir R$ 3,5 mil. Em estado de choque, ela foi levada a uma UTI com suspeita de traumatismo craniano
São Paulo|Rafael Custódio e Isabelle Gandolphi, da Agência Record
Dois homens foram presos após sequestrar e dar o golpe do Pix uma mulher, de 30 anos, em Cotia, na terça-feira (8). Uma equipe da PM foi acionada e encontrou os suspeitos em um veículo Corolla, de cor azul. A dupla tentou fugir mas bateu em outro veículo.
Leia também
No carro, os policiais libertaram a mulher, que sofreu ferimentos após a colisão. Os dois homens foram detidos. O caso foi registrado pelo 2º DP de Cotia como extorsão, já que R$ 3,5 mil foram transferidos por meio do Pix.
Equipes da 3ª Companhia do 33º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) estavam em patrulhamento quando suspeitaram de um veículo Toyota/Corolla azul, na Rodovia Raposo Tavares, altura do quilômetro 30, no sentido São Paulo.
Os policiais deram ordem de parada, mas os suspeitos não obedeceram, dando início a uma perseguição. Após dois quilômetros, o condutor perdeu o controle da direção e bateu em um Volkswagen/Polo sedan preto e depois em uma mureta. Ninguém se feriu.
Os três suspeitos tentaram fugir em direção a uma área de mata, mas foram detidos. O helicóptero Águia, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, chegou a ser acionado para ajudar nas buscas, mas foi dispensado pouco depois.
A vítima estava em estado de choque e relatou à Polícia Militar que foi abordada pela dupla quando estava em seu carro, na rua Poker, no Parque Frondoso. Ela tinha acabado de deixar os filhos na escola e foi buscar flores para fazer lembranças para o dia das mulheres.
Ela contou que passou cerca de duas horas sob poder dos suspeitos, que exigiam transferências de dinheiro via PIX, transferindo cerca de 3.500 reais.
Momentos após ser liberada, a mulher deu entrada no hospital com muita dor e inchaço na cabeça e foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com suspeita de traumatismo craniano. Na colisão, ela bateu na região.
As câmeras de segurança de um condomínio registraram a ação dos suspeitos. Um dos vídeos mostra a vítima dentro do Toyota/Corolla, quando é abordada por um suspeito de moletom e capuz cinza.
Ele abre a porta do veículo e manda a vítima para o banco traseiro. Nesse momento, outro homem, de camiseta cinza e boné vermelho, também se aproxima e entra no carro. Rapidamente, os dois fogem do local com a vítima. O caso foi registrado no 2ª Distrito Policial de Cotia.