Após nove dias sequestrada, sogra de presidente da Fórmula—1 é encontrada
Aparecida Schunck Flosi Palmeira, de 67 anos, estava em Cotia, em São Paulo
São Paulo|Do R7, com Rede Record
Aparecida Schunck Flosi Palmeira, de 67 anos, sogra do presidente da Fórmula—1, Bernie Ecclestone, foi encontrada após a polícia civil estourar um cativeiro, neste domingo (31), em Cotia, na região metropolitana da capital. Dois homens foram presos.
O sequestro durou nove dias. Dona Aparecida, foi rendida em casa por sequestradores. Dois homens fingiram ser entregadores de móveis. Ela foi levada no próprio carro.
O sequestro foi em Interlagos. O carro foi abandonado na região do Rio Pequeno, na zona oeste. Dalí, a aposentada foi levada para o cativeiro, em Cotia, na grande São Paulo.
Aparecida é sogra de Bernie Ecclestone, que preside a empresa responsável pela Fórmula—1 no mundo todo. Bernie conheceu a filha de aparecida durante as disputas no autódromo de Interlagos, em 2009. Ele e Fabiana se casaram na Suíça e vivem em Londres, na Inglaterra.
O empresário é dono de uma fortuna avaliada em R$ 8 bilhões. Dias depois do sequestro, os suspeitos começaram a exigir dinheiro para libertar a aposentada.
De acordo com a diretora Elisabeth Sato, da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), se falava primeiro em euro, depois eles falaram em dólares, depois eles falaram em libras. O valor não foi pago e a delegacia antissequestro conseguiu prender os dois homens que sequestraram a aposentada dentro de casa.
A polícia usou imagens de câmeras de segurança do local onde a vítima foi pega para identificar um dos suspeitos. Foi através dele que os investigadores conseguiram chegar ao cativeiro — onde estava o segundo sequestrador. Os dois eram responsáveis por vigiar a aposentada. Eles já tinham passagem pela polícia por roubo e a delegacia antissequestro não descarta a participação de outras pessoas.
Dona Aparecida voltou para casa durante a madrugada, depois de prestar depoimento. Ela saiu da delegacia de carro, na companhia de parentes. Em todo momento em que esteve presa no cativeiro, não foi ferida.