Após nove horas, os trens da Linha 4-Amarela, da ViaQuatro, voltam a circular normalmente
Segundo a concessionária, uma falha de alimentação elétrica na subestação Fradique Coutinho provocou o problema às 10h13
São Paulo|Do R7

Após nove horas, a Linha 4-Amarela, administrada pela ViaQuatro, voltou a operar normalmente na noite desta quarta-feira (15). Uma falha de alimentação elétrica na subestação Fradique Coutinho, às 10h13, provocou transtorno na vida dos passageiros durante o dia.
Diariamente, a linha atende 800 mil pessoas, em média, entre as regiões da Vila Sônia, na zona oeste da capital, e da Luz, no centro da cidade, segundo informações da concessionária.
Os trens circularam por apenas uma via entre as estações Paulista e Pinheiros até às 19h30. O Sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foi acionado, e 34 ônibus foram disponibilizados para atender o público.
No horário de pico, uma equipe da Record TV acompanhou a dificuldade dos passageiros para retornar para casa devido à quantidade de ônibus.
"A quantidade de veículos, duração da operação e trecho atendido são definidos pela empresa solicitante, no caso de hoje, a ViaQuatro. Vale destacar que o Plano tem como objetivo amenizar a situação de emergência, considerando que enquanto o maior ônibus que opera em São Paulo tem a capacidade de cerca de 170 passageiros, um único trem pode transportar até 1.000 pessoas em uma única viagem", explicou a SPTrans.
A empresa também informou que "os passageiros eram comunicados por meio de avisos sonoros emitidos nos trens e estações e também por meio dos Agentes de Atendimento e Segurança (AASs). A ViaQuatro lamenta os transtornos ocorridos e pede desculpas aos passageiros que foram afetados".
