Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após operação, 'mulher da casa abandonada' permanece em mansão com escolta policial

Polícia investiga possível abandono de incapaz. Nesta quinta são esperados parentes que devem buscar Margarida Bonetti

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

Polícia preserva a mansão que ficou conhecida como a casa abandonada de Higienópolis
Polícia preserva a mansão que ficou conhecida como a casa abandonada de Higienópolis Polícia preserva a mansão que ficou conhecida como a casa abandonada de Higienópolis

Margarida Bonetti, mais conhecida como a "mulher da casa abandonada", permaneceu na mansão em Higienópolis, área nobre de São Paulo, após o cumprimento de mandado de busca e apreensão no endereço nesta quarta-feira (20). Uma viatura preserva o local para garantir a segurança da moradora.

A polícia investiga se ela é vítima do crime de abandono de incapaz. Nesta quinta-freira (21), são esperados parentes dela que devem buscá-la. O imóvel onde vive não tem rede de esgoto, está em situação deplorável, com muito lixo e objetos acumulados.

Segundo o delegado-geral de São Paulo, Osvaldo Nico Gonçalves, o mandado de busca e apreensão tinha como objetivo ajudar Margarida. "Ela está em uma situação difícil ali, a família largou ela lá. Nós estamos com a Enel, prefeitura, médicos, para tentar ajudá-la. Isso é uma questão mais social que policial", avaliou.

Leia também

Durante a operação, uma equipe médica foi ao local e fez uma avaliação da saúde de Margarida. O laudo deve ficar pronto na semana que vem, mas os profissionais não identificaram problema aparente.

Publicidade

Ela demonstrou incômodo com a situação e se negou a deixar a mansão herdada da família. O local se transformou em ponto turístico. Curiosos passaram a madrugada em frente à casa na expectativa de ver a mulher, que costuma aparecer com o rosto coberto por uma pomada branca.

Para evitar o risco de invasão, a polícia está no endereço, que também foi vistoriado pela prefeitura e Vigilância Sanitária. 

Publicidade

O caso

A mulher ganhou fama nacional depois de um podcast da Folha de S.Paulo. Margarida Bonetti, de 68 anos, voltou a viver na mansão depois de ter saído dos Estados Unidos, onde era investigada pelo FBI por manter uma empregada em trabalho análogo ao de um escravo. Ela deixou o país antes de ser julgada.

Na mansão, avaliada em R$ 15 milhões, os policiais encontraram entulho, móveis sujos, lixo e restos de comida. "A casa cheira a lixo, cheira muito forte. A casa é muito insalubre. Existe a possibilidade de ter mais animais”, afirmou a delegada Vanessa Guimarães, responsável pela operação.

" gallery_id="62d87a56cd77c0e616001729" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/sao-paulo/apos-operacao-mulher-da-casa-abandonada-permanece-em-mansao-com-escolta-policial-21072022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.