Após operação, polícia procura donos de centenas de celulares roubados
Mais de 850 aparelhos eletrônicos foram encontrados na última terça-feira (21) durante ação na região central da capital
São Paulo|Camila Joseph*, da Agência Record
A Polícia Civil de São Paulo iniciou, na última terça-feira (21), uma força-tarefa para identificar os donos de 853 aparelhos eletrônicos apreendidos durante uma operação na região central da capital. Além de celulares, os agentes buscam os proprietários de tablets, notebooks e smartwatches.
Homens do DIG (Delegacia de Investigações Gerais) estão cruzando os dados de boletins de ocorrência com os IMEIs dos celulares apreendidos. Já os aparelhos que não possuem IMEI terão os números de série confrontados com os dados apresentados pela vítima no B.O.
Segundo o delegado Wagner Carrasco, serão necessários alguns dias para que os agentes consigam levantar as informações necessárias para identificar os proprietários.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, horas após a Operação Off Line 2, realizada na última terça-feira, algumas vítimas já haviam sido chamadas à delegacia para buscar seus respectivos aparelhos.
As investigações revelam que parte dos dispositivos eletrônicos roubados seria enviada para fora do país.
Como saber qual o IMEI do seu celular
Para consultar o IMEI do seu aparelho telefônico, existem três opções. A primeira maneira de descobrir o código é procurando na caixa do aparelho. O segundo, mas menos usual nos dias atuais, é procurar um adesivo que fica colado na bateria. Por fim, também é possível ligar para o código *#06# para saber qual o IMEI do celular.
*Sob a supervisão de Augusta Ramos